Blockchain

A Square aloca um por cento do seu patrimônio total para a Bitcoin

A Square Inc. anunciou hoje que adquiriu 4.709 Bitcoin Era por aproximadamente US$ 50 milhões, alocando cerca de 1% de seus ativos totais a partir do segundo trimestre de 2020 para a Bitcoin. A empresa de pagamentos, fundada pelo CEO do Twitter Jack Dorsey, disse que pretende participar do crescimento da adoção da Bitcoin.

A empresa matriz da CashApp, Square, investe $50 milhões na Bitcoin
Square, uma empresa de pagamentos fundada pelo CEO do Twitter Jack Dorsey, anunciou hoje que comprou aproximadamente 4.709 bitcoins. Em um anúncio publicado em seu site oficial, a empresa disse que as bitcoins foram adquiridas a um preço agregado de compra de US$ 50 milhões.

A diretora financeira da Square, Amrita Ahuja, disse que o investimento foi resultado da crença da empresa de que a Bitcoin tem o potencial de se tornar uma moeda mais ubíqua no futuro.

„À medida que cresce na adoção, pretendemos aprender e participar de forma disciplinada“. Para uma empresa que está construindo produtos baseados em um futuro mais inclusivo, este investimento é um passo nessa jornada“, disse ela no anúncio da empresa.

Não é a primeira vez que a Square dabbles em Bitcoin

Embora a compra de moedas de bitcoins no valor de 50 milhões de dólares seja um enorme passo para uma empresa envolvida nas finanças tradicionais, a Square adquiriu uma reputação considerável na indústria de criptografia devido a seus investimentos contínuos em moedas de criptografia.

A empresa disse que investiu anteriormente na Bitcoin „a partir de uma perspectiva de produto, liderança e inovação legal“, mas que o anúncio de hoje vai acrescentar um „investimento financeiro“ à lista.

Mas, apesar do enorme investimento, a Square não alocou, de fato, grande parte de seus recursos para a Bitcoin. De acordo com o post do blog da empresa, o investimento representa aproximadamente 1% do patrimônio total da Square a partir do final do segundo trimestre de 2020.

Até o momento da imprensa, a empresa não revelou seus planos de investimento. Em 2018, a empresa possibilitou a comercialização de bitcoin em sua CashApp, formou uma equipe criptográfica independente um ano depois e lançou a Cryptocurrency Open Patent Alliance (COPA) no início deste ano.

A Square aloca 1% do seu patrimônio total para a Bitcoin
Bitcoin
8 de outubro às 16h46 UTC
$10,888.19
2.52%
Bitcoin, atualmente classificado como o número 1 por limite de mercado, aumentou 2,52% nas últimas 24 horas. O BTC tem um limite de mercado de $201.56B com um volume de 24 horas de $63.07B.