blocos

O hashrate de Bitcoin atinge novo nível mais alto de todos os tempos

A média de hashrate Bitcoin (média de 1 dia) atingiu agora um novo recorde histórico de 156 EX/s. A notícia sobre o hashrate Bitcoin é positiva para a BTC de duas maneiras. Primeiro, a redução pela metade foi há apenas 4 meses. A rápida recuperação do haxixe é boa para a segurança da rede. Por outro lado, o aumento mostra o otimismo dos mineiros em relação aos preços mais altos do Bitcoin no futuro.

De acordo com relatórios da empresa de análise Glasnode, o Bitcoin Profit Hashrate médio (1 dia de média móvel) atingiu um novo recorde histórico. Esta notícia vem 4 meses depois do recorde anterior no dia 11 de maio, dia da redução pela metade. Em relação ao preço do Bitcoin, pode-se ver que os mineiros não estão particularmente impressionados com a queda de preços dos últimos dias e permanecem otimistas.

O hashrate mede o poder de processamento da cadeia de blocos Bitcoin. Para garantir a integridade do sistema descentralizado, cálculos matemáticos complexos devem ser realizados rapidamente. Quando o BTC é minerado, os blocos de transações verificadas são recalculados e adicionados à cadeia de bloqueios.

Saiba mais sobre a influência do aumento do hashrate Bitcoin no preço da moeda criptográfica e seja o primeiro a ler as notícias comerciais mais importantes do dia com o aplicativo móvel Born2Invest.

O que isso significa para o curso Bitcoin?

Quando o hashrate da Bitcoin aumenta, sempre se fala se seguirá ou não um aumento no preço da Bitcoin. Isso porque se espera que os mineiros se mantenham fiéis à BTC que já extraíram quando a taxa de haxixe aumentar, em vez de promover novas BTC através da onerosa mineração.

Isto, por sua vez, pode reduzir a oferta de BTC, uma vez que os mineiros principalmente aumentam a oferta de forma constante. Uma escassez de oferta poderia, portanto, resultar em um aumento no preço da Bitcoin. Pelo menos essa é a teoria. Entretanto, esta relação nem sempre é óbvia na prática. Dados sobre BitInfoCharts mostraram que o preço da Bitcoin pode subir e cair com tais mudanças na taxa de haxixe.

O resultado final neste ponto é que nem a análise do gráfico técnico nem estes dados na cadeia dão uma indicação clara da direção na qual o curso Bitcoin poderia virar em seguida. Tais tempos de incerteza naturalmente também oferecem boas oportunidades para comerciantes experientes.

O hashrate de bitcoin atinge 156 EX/s

De acordo com um gráfico publicado pela empresa de análise Glassnode, a média de hashrate Bitcoin (média de 1 dia) atingiu agora um novo recorde histórico de 156 EX/s. O recorde anterior foi atingido há 4 meses, em 11 de maio, o dia da redução pela metade.

Naquele momento, a taxa média de haxixe Bitcoin aumentou para 152 EX/s, conforme indicado pela Glassnode. O hashrate total do BTC subiu então para 121 EX/s e depois caiu para 90 EX/s durante o processo de redução pela metade.

O aumento atual da taxa média de haxixe Bitcoin está ocorrendo apesar da recente queda do preço do Bitcoin de $12.000 para $9.900. Entretanto, o rei das moedas criptográficas conseguiu cruzar novamente a marca de 10.000 dólares e agora está fazendo o seu melhor para se manter acima desta linha de suporte.

Um sinal positivo para o BTC

A notícia sobre o novo recorde histórico do Bitcoin Hashrate é positiva para a BTC de duas maneiras. Primeiro, a redução pela metade foi há apenas 4 meses. A rápida recuperação do hashrate é boa para a segurança da rede. Por outro lado, o aumento mostra o otimismo dos mineiros em relação aos preços mais altos do Bitcoin no futuro. Também o conhecido analista PlanB acha o novo recorde e o ajuste da dificuldade para cima positivo.

O fato de que este é um bom desenvolvimento para a BTC também é confirmado pelo gráfico que a CoinMetrics publicou em sua página no Twitter, que mostra o índice CMBI Bitcoin Hashrate. A velocidade de produção da cadeia de bloqueio é um indicador de uma rede saudável. Além disso, uma alta taxa de haxixe de Bitcoin proporciona uma chance maior de sobreviver a 51% de ataques.